A ideia de realizar estes passeios surgiu com a intenção de criar actividades complementares para as atletas de patinagem artística e respectivos pais e amigos, associando a actividade física, o convívio e o contacto com a natureza.

Aceitam-se sugestões de locais a percorrer aqui na zona Oeste.

PRÓXIMO PASSEIO: - Dia 6 de Fevereiro 2011

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

# 2º Passeio: pelas Quebradas de Salir do Porto

8 de Dezembro de 2008







































































4 comentários:

msg disse...

Boa tarde

Os meus parabéns pela disposição de "passear" e pelo conjunto das imagens,de grande pormenor e riqueza. Posso "surripiar" algumas para o blogue? Garanto-vos que é só para isso.
Mais uma vez,as minhas felicitações. A Mãe Natureza agradece que a vejam,que a pisem até,que ela considera isso como uma carícia. As coisas que Deus fez. Mais monumentais que as saídas das mãos dos homens e das mulheres. Sáo também Catedrais,são também Castelos,são também quadros,mesmo os de um Rubens. É claro que a Mãe Natureza prega,às vezes, partidas,algumas até não imputadas a Ela. Mas quem as não prega,mesmo o mais pintado,ainda que não tão pintado como Ela.
Desculpem o arrasoado,mas isto já é da senelidade.
Saúde e bons passeios.

Crix disse...

olá msg
Obrigada pelo comentário
Da minha parte não vejo inconveniente que, mencionando a fonte, utilize as fotos das paisagens e portanto que não contenham as pessoas.
Abraço

teresa g. disse...

Belo passeio! (Vou-me contentando com as fotos ;))
Aquilo são Juniperus, não são?! Isto é, aquelas matas densas?

Crix disse...

Sim Jardineira, por enquanto... espero conseguir abrir-te o apetite com as fotos ;))

Aqueles "paredes" verdes que nós tivémos que atravessar são Juniperus phoenicea. Penso que são Juniperus phoenicea subs. phoenicea porque os frutos que trouxe mediam 9mm e o turbinata tem frutos maiores.